terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Foi divulgada a decoração do Carnaval de Olinda 2013

Serão 100 bonecos de cerâmica compondo dezoito cenas pela cidade.
Estarão representados Lampião, caretas, caiporas, Mestre Vitalino e outros.

A decoração do Carnaval de 2013 de Olinda será composta por 100 bonecos de cerâmica em dezoito cenas sob o tema “Pernambuco, Imortal, Imortal”, mote da festa deste ano. Pela décima vez, a cenografia foi criada pelo carnavalesco e artista plástico Fernando Augusto e deve enfeitar o Varadouro, toda a extensão da Avenida Sigismundo Gonçalves e o Largo do Palácio.
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Lucilo Varejão Neto, e Fernando Augusto apresentaram e falaram sobre a decoração da festa. Apesar de não ser a primeira vez do carnavalesco na decoração, para ele é a primeira vez que a cenografia vai celebrar as manifestações culturais do estado. “Acredito que a função de uma cenografia ultrapassa e muito a simples função de enfeite. Não somos enfeitadores alienados, temos a consciência da dimensão do carnaval e a festa como metáfora da liberdade, que estabelece tréguas e autoriza as diferenças”, explica ele.
Para Lucilo Varejão Neto, o turista que vier ao carnaval olindense vai encontrar uma grande homenagem  às expressões do estado, desde litoral até o Sertão. “O Frevo aparece como um dos detalhes desse cenário imenso que é o nosso estado. O tema é Pernambuco, o resgate da nossa cultura pernambucana”, afirma. Mais de 60 pessoas da equipe da Escola de Alegorias Mamulengo Só-Riso trabalham para que tudo funcione, desde a criação e concepção até a escultura, pintura, serralheira, montagem e todo o processo de criação.
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário